18 de março de 2009

Semáforo


Acho que, sem perceber, nós passamos a viver no automático. Não olhamos mais pela janela, pois já conhecemos a paisagem; e, se não olhamos, não percebemos que a paisagem nunca é a mesma. São tantos detalhes que deixamos de ver, tanta coisa que deixamos de viver por presunção, por achar que o nosso tempo é precioso demais para gastar com capítulos repetidos, que esquecemos que sempre há segredos escondidos nas entrelinhas das histórias... segredos que poderiam mudar nosso dia, e porque não nossa vida? Talvez haja, entre aqueles tantos personagens coadjuvantes dos nossos dias, um protagonista escondido; e tudo que precisamos é notar o seu sorriso. Pense nisso. Pense no semáforo! E aproveite para diminuir os acidentes de trânsito rs.

5 comentários:

paulo disse...

... e há tanta coisa bela lá fora, mas só as percebemos quando passamos a perceber o belo que há dentro da gente... e isso, é tarefa difícil, é entrada em caverna escura. e muitos desejam apenas o sol, esquecendo-se que grande parte da beleza pode estar na sombra.


tuas janelas abertas convidam o vento a entrar!


abraços, meus


^^

Anônimo disse...

É triste ter que concordar contigo, flor. Os olhos ignoram, o coração desconhece, e o tempo passa... a beleza padece sem ser vista e sem deixar pista de onde ser encontrada.
Beijo pra ti, saudades.

Maurilo disse...

a coisa mais rara do mundo hoje em dia é encontrar uma pessoa que viva a vida, as outras na maioria das vezes só existem, como diria Wilde, beijos,moça. foi ótimo te encontrar por aqui :**********

Unknown disse...

proxima vez que eu parar no sinal vermelho, vou olhar em volta para capturar os minimos detalhes... =)

Eduardo. disse...

"E aproveite para diminuir os acidentes de trânsito rs"
eu ri! AUHAUAHAUAAUAHAUAHUAAUAH
=** nati

Quem me segue (se perde comigo)