17 de agosto de 2009

Teorema do copo d'água.

Assistindo Mais Você, eu ouvi algo interessante. Ouvi que, se você segurar um copo descartável [do pequeno] com água, você vai achar ele leve. Claro, porque ele é realmente leve. Entretanto, em segurando esse mesmo copo por duas horas, por exemplo, sua mão vai começar a ficar dormente, seus dedos vão começar a fraquejar, e aquele copo de água, que era leve, vai ficar gradativamente mais pesado. Agora imagine segurar esse copo de água durante dias/meses, sem soltar por nenhum instante? Vai chegar um momento em que ele vai ficar tão pesado que você não vai mais suportar. Sua mão vai ficar incontrolavelmente lânguida e o copo vai cair, provavelmente provocando uma bela lambança.
Eis pois o que acontece com todo peso que decidimos carregar conosco por tempo indeterminado. Seja um medo, uma preocupação, um segredo, tudo que exige de nós um certo esforço, mesmo que a princípio pareça pouco, nos desgasta se prolongado demais. Por isso, eu agora estou largando os pesos. Vou colocar meu copo de água sobre a mesa, e só vou pegar quando estiver com sede.

9 comentários:

adenilson disse...

caramba num vi isso
kkkk.
vo tentar fazer tbm pra ver o q dá
o//
alias primeira vez aki.
gostei
e virei mais vezes
xd~

abraços e bom fds

DBorges disse...

Foi o que mais me agradou hoje.
O "teorema" do copo de água serviu com perfeição como comparação.

Gostei da tua escrita, muitissimo.
beijo e sabado lindo!

Anônimo disse...

às vezes eu nem sei se eu tenho um copo ou não.

Manuela Moraes disse...

esse teorema do copo d'água serve pra mim, amor!
eu luto, luto, luto todos os dias... até chegar um ponto em que eu "não aguento mais" e sinto-me cansada, esgotada, querendo muito um descanso.
estou tentando largar meu copo d´água sobre a mesa. acho que já o segurei por muuuuuito tempo, e meus dedos merecem um descanso.

largue também seu copo, meu amor. e espero que essa sede não seja tão forte, quando chegar. se for forte (e, às vezes, é bom que ela seja forte), conte comigo.

beijos, te amo.

Agatha disse...

Se o copo me incomodar muito, não reluto em beber toda a sua água, sem piedade alguma haha

beijo!

Thiago disse...

e quem não tem um copo pra segurar?

Alguém disse...

É verdade.

Matheus Sobral. disse...

Faz todo sentido. Quando a gente fica remoendo demais um problema, ele começa a parecer muito maior do que realmente é.

Nathália von Arcosy disse...

é, aprendi a ser feliz e bem mais leve quando deixei meus copos de água espalhados pela mesa. Na vida, a gente acaba se acostumando a tanta coisa que nem percebe quanta coisa desnecessária a gente carrega...

Quem me segue (se perde comigo)